Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A Central Única dos Trabalhadores do Tocantins (CUT-TO) recebe nesta terça-feira, 24, pela primeira vez, o presidente da CUT nacional Artur Henrique. A visita acontece a partir das 16h30 horas no auditório da Assembleia Legislativa.

Nesta visita, o presidente irá entregar a plataforma da classe trabalhadora para as eleições 2010 aos candidatos ao governo do Estado Carlos Henrique Gaguim (PMDB) e Siqueira Campos (PSDB). A Plataforma é o instrumento de consolidação das parcerias no movimento sindical e social e intervenção efetiva nas eleições 2010. Neste documento constam as reivindicações dos trabalhadores e também serve como instrumento de debate e comprometimento dos candidatos.

Ainda no evento, cada candidato terá 10 minutos para expor seu projeto de governo para a classe trabalhadora presente. Representantes de todos os sindicatos e centrais sindicais do Estado foram convidados a participar do encontro. Além disso, representantes dos sindicatos ligados à Educação, Eletricitários, Saúde irão discutir pautas específicas de suas respectivas categorias e solicitar junto aos candidatos o comprometimento com a classe trabalhadora.

Fonte: Assessoria de imprensa Sintet