Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Philipe Bastos

Foto: Philipe Bastos

Em entrevista coletiva concedida após seu discurso na apresentação da plataforma de propostas da CUT aos candidatos do Tocantins, o presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores, Artur Henrique, afirmou que ausência de candidatos ao governo não prejudica a entrega das reivindicações trabalhistas.

O presidente destacou que entende a ausência de Carlos Gaguim (PMDB), assim como a de Siqueira Campos (PSDB). “Normalmente, por conta das campanhas, a gente entende que os candidatos ao governo não possam comparecer”, completou.

Segundo Artur Henrique, o objetivo na entrega da plataforma da CUT era apresentar a todos os candidatos, das proporcionais, inclusive, as propostas e reivindicações dos trabalhadores representados pela Central Única. “A gente quer garantir, neste momento a entrega dessa plataforma aos senadores, deputados federais e estaduais”, concluiu.

Satisfação sobre a participação

De acordo com o residente, a caravana da CUT já entregou plataformas de propostas em 17 Estados brasileiros. “O Tocantins é o 17º”, informou.

Artur Henrique destacou que, mesmo com pouca participação de políticos, está satisfeito com a participação da classe trabalhista no evento sindical. “A participação está bastante representativa, sindicatos de todo o Estado”.

O presidente sindical ressaltou ainda que pretende visitar a todas as Unidades Federativas para, além de entregar as plataformas de propostas, se reunir com as militâncias e sindicatos regionais. “Para cobrar compromissos e discutir com a militância nossos objetivos”, concluiu.