Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Centrais sindicais no Tocantins organizam um manifesto nessa segunda-feira, 19, contra a aprovação da Reforma da Previdência (PEC 287/16). Atos e mobilizações estão previstos para acontecer em todo o País, e marcam o Dia Nacional de Lutas contra a Reforma da Previdência.

A concentração acontece às 8 horas, em frente ao prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), localizado na Quadra 203 Sul, na Av. NS 1, (próximo ao Hospital Geral de Palmas), em Palmas/TO.

As entidades sindicais, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical e a CSP Conlutas – Central Sindical e Popular, junto a Frente Brasil Popular no Tocantins se unem neste momento com objetivo de impedir a aprovação da Reforma, considerado um dos maiores retrocessos dos direitos dos trabalhadores.

As entidades consideram que o projeto não é uma reforma, mas o fim da aposentadoria, com base no texto do projeto de lei, muitos brasileiros devem morrer antes de se aposentar.

Em 2017, os trabalhadores conseguiram impedir a votação da Reforma da Previdência, com diversas manifestações ao longo do ano. A discussão do projeto foi reiniciada no último dia 5, sua votação no Plenário da Câmara dos Deputados está prevista para acontecer entre os dias 19 e 28 de fevereiro.

“Impedir a aprovação da Reforma da Previdência é o principal desafio do momento, precisamos nos mobilizar e evitar mais essa retirada de direitos da classe trabalhadora”, disse o presidente da CUT, José Roque Santiago.