Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O núcleo da coordenação da campanha da coligação Tocantins Levado a Sério decidiu incluir entre as metas do Plano de Governo a construção de seis colégios militares no Estado, e a ampla reestruturação no Colégio Militar em Palmas.

Além disso, a Polícia Militar fará parte das ações sociais, especialmente na educação. “A Polícia Militar é a instituição que dará suporte para que os programas sociais apliquem a disciplina como ação educativa”, disse Siqueira Campos (PSDB), candidato a governador da coligação.

Siqueira Campos cita como exemplo o programa Pioneiros Mirins, que tinha como um dos coordenadores de núcleos um policial militar e explica que por onde anda ouve o apelo de mães e pais pedindo a volta do programa com a Polícia Militar trabalhando na parte educacional.

Ouvir a população para a elaboração do plano de governo é critério estabelecido pelo candidato Siqueira Campos, que vem aplicando isso em todos os municípios nas reuniões com lideranças e população em geral, segundo a assessoria de imprensa.

“Nossas crianças necessitam de atenção especial, e de proteção. Nossos adolescentes, como a própria ciência explica, passam por uma fase de descobrimento, de muita energia e esse processo precisa ser canalizado para a boa formação educacional de cada um. O governo tem parte desta responsabilidade, tem a obrigação de dar proteção e amparo às famílias. A Polícia Militar tem uma disciplina indiscutível e condições de auxiliar, como já fez anteriormente”, explica Siqueira Campos.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Siqueira Campos