Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em mais uma visita a Gurupi na tarde desta quarta-feira, dia 25, o governador e candidato à reeleição, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), falou que seu novo Governo vai ajudar a cidade a aproveitar os modais de transporte que a circulam para gerar emprego e renda para a população. Gurupi é servida pela BR-153, será atendida pela Ferrovia Norte-Sul, ficará próxima à futura Ferrovia Leste-Oeste e ainda possui aeroporto com boa estrutura.

“Vamos investir na produção, pois assim Gurupi vai aproveitar os modais de transporte, industrializar os produtos e ter como exportar. Temos um plano de expansão para Gurupi”, adiantou Gaguim.

Mas para que Gurupi aproveite também as oportunidades de emprego que surgirão com os investimentos, Gaguim pretende investir também em qualificação da mão-de-obra. “Gurupi voltará a ser um centro de referência em educação, vamos investir na qualidade do ensino, pois assim estaremos valorizando nossos jovens e dando a eles melhores de condições de competir nesse mercado de trabalho”, declarou Carlos Gaguim.

Grande caminhada

Na tarde desta quarta-feira, Carlos Gaguim, a primeira-dama Rose Amorim, e o candidato a senador Marcelo Miranda (PMDB), acompanhados de candidatos a deputado estadual e federal, líderes locais e um grande número de militantes percorreram a tradicional rua 13 em Gurupi, partindo da Avenida Goiás e encerrando na saída para Peixe. No percurso, Gaguim fez o que tem sido sua marca nessa campanha, o corpo a corpo, a visita de casa em casa, o aperto de mão e a conversa com o eleitor.

Em sua passagem por Gurupi, Gaguim sentiu de perto seu crescimento nessa campanha e ouviu várias manifestações de apoio popular, como a da enfermeira Rosemari Roos. “Apoio Gaguim pela atenção que ele tem dado para a área da saúde que só tem melhorado desde o Marcelo Miranda, e agora, com Gaguim”, disse a enfermeira.

O representante comercial Gilberto Rodrigues também ressaltou a vitalidade de Gaguim e as boas perspectivas de futuro com o jovem governador. “Ele é sangue novo, o outro já passou o tempo dele. Em 10 meses, Gaguim já mostrou serviço e a gente vê nele a vontade para fazer mais”, declarou Rodrigues.

O presidente da APODEFETINS (Associação dos Portadores de Deficientes Físicos do Tocantins), Antonio Soares, em sua cadeira de rodas, fez questão de acompanhar Gaguim e colaborar para a reeleição do governador. “Gaguim é melhor para o Tocantins, deu continuidade às boas ações do Marcelo. Na área social ele faz uma administração perfeita, é isso que nós deficientes estamos sentindo”, analisou Soares.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Força do Povo