Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A senadora Kátia Abreu (DEM) afirmou através de comunicado nesta quarta-feira, 25, que na condição de coordenadora da campanha do governador Siqueira Campos (PSDB), aguarda “ansiosamente a divulgação dos dados técnicos” da pesquisa Ibope/TV Anhanguera, que foi divulgada ontem.

A pesquisa mostra o candidato à reeleição do governo do Tocantins, Carlos Henrique Gaguim (PMDB) com 43% de intenção de votos na estimulada contra 37% do ex-governador Siqueira Campos (PSDB).

Kátia afirma também, que, no seu entender e de acordo com os critérios da margem de erro da pesquisa com 3 pontos para cima ou para baixo fica configurado empate técnico entre os candidatos.

Confira a íntegra do comunicado

Comunicado

Na condição de coordenadora da campanha do candidato ao governo do Estado pela coligação Tocantins Levado a Sério, comunico que acompanhei com muita atenção a divulgação dos resultados da pesquisa Ibope pela TV Anhanguera.

Comunico também que no meu entender e de acordo com os critérios que nortearam a análise da pesquisa - margem de insegurança técnica e estatística de 3 pontos para cima ou para baixo - configura-se um empate técnico, pois os dois candidatos poderiam estar com 40 pontos.

Aguardo ansiosamente a divulgação dos dados técnicos dessa pesquisa que, aliás, deveria ter ocorrido simultaneamente.

Comunico ainda que estou aguardando os resultados da pesquisa do Instituto Vox Populi a ser divulgada daqui a 7 dias.

Enquanto isso não acontece, continuo considerando a campanha do candidato Siqueira Campos vencedora, como mostraram os últimos números divulgados pelo mesmo Instituto Vox Populi, que é nossa referência desde o início da campanha.

Senadora Kátia Abreu