Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Universidade de Gurupi realiza logo mais a noite o debate com os candidatos ao governo do Estado, Carlos Henrique Gaguim (PMDB) da coligação Força do Povo e Siqueira Campos (PSDB) da Tocantins Levado a Sério.

O debate é organizado pelo Diretório Central dos Estudantes. Até o momento apenas Gaguim confirmou presença.

O presidente do DCE, Domingos Rodrigues afirmou ao Conexão Tocantins que a expectativa é que mais de duas mil pessoas assistam o debate na instituição.

“ Nossa expectativa são as melhores possíveis”, disse. A mediadora será a jornalista de Goiânia, Adir Patrícia Azevedo.

Questionado sobre a possível ausência de Siqueira, o presidente da entidade disse que se o tucano não for será uma atitude covarde. “Se ele não comparecer será uma perda grande tanto do movimento como para o candidato que vai perder a oportunidade de mostrar suas propostas para a comunidade”, disse o presidente.

Debate

Conforme informou o presidente,o debate terá seis blocos. No primeiro, os dois candidatos terão cinco minutos para as considerações iniciais. No segundo bloco a mediadora formulará uma pergunta para cada um dos postulantes com direito a um minuto de réplica e tréplica.

Já no terceiro bloco a organização do debate fará uma pergunta para os dois candidatos também com réplica e tréplica.

No quarto bloco, Gaguim perguntará a Siqueira. No bloco seguinte os presentes poderão fazer perguntas que serão encaminhadas para uma mesa avaliadora formada por um professor da Unirg e outro da UFT.

No sexto bloco, os candidatos terão cinco minutos para as considerações finais.

Esse é o segundo debate entre os candidatos ao governo do Estado.