Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Até a próxima sexta-feira, 27, representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) estarão na Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (SRHMA), debatendo as áreas que podem receber o manejo sustentável e a recuperação ambiental, dentro do Estado, a fim de que sejam atendidas com os recursos que o Banco dispõe para este fim.

Segundo o diretor de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, da SRHMA, Belizário Franco, a ideia é apresentar os projetos que o Tocantins possui, como o Prodoeste, por exemplo, e mostrar que merecem ser incluídos na lista de beneficados pelo Banco. Para isso, as propostas precisam apresentar: recuperação de áreas degradas, melhor desempenho ambiental e metodologias capazes de transformar o projeto inicial em políticas públicas que se apliquem a todo o Estado.

Após a apresentação dos projetos, eles serão encaminhados ao Governo Federal que analisará as propostas e negociará o acordo. Também será avaliada a contrapartida que o Estado terá que aplicar no projeto.

Fonte: Assessoria de Imprensa Secretaria de Recursos Hídricos