Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Kleiber Arantes

O governador e candidato à reeleição pela Coligação Força do Povo, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), prestigiou na noite desta quarta-feira, 25, a posse da diretoria da Associação de Cabos e Soldados do Tocantins, na sede do antigo Sesc, em Palmas.

O evento contou com a presença do comandante geral do Quartel do Comando Geral, Benvindo Sousa Sobrinho, do presidente da Associação, Geovane Alves dos Santos e demais autoridades militares.

Para um público de 1.500 militares, Gaguim destacou que entre as prioridades do seu governo está a elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). “Sei que é uma reivindicação antiga e importante para a categoria. Vamos juntos elaborar e implantar o PCCS de vocês”, afirmou Gaguim. Outro benefício anunciado pelo governador para o próximo mandato é o vale-refeição e a disponibilização de créditos para a aquisição de casas e lotes residenciais. “Quero ver cada soldado e cabo com sua casa própria. Isso é dignidade. Quero que os filhos de vocês tenham acesso a uma educação com qualidade”, frisou Gaguim.

Carlos Gaguim ressaltou que o pagamento das indenizações, as promoções e a aprovação da Tabela Única realizadas em seu governo foram poucas perto da responsabilidade que a categoria possui. “Fiz muito pouco. E preciso fazer muito por vocês”, defendeu o governador.

Reconhecimento

O presidente empossado da Associação, Geovane Alves dos Santos, aproveitou o momento para agradecer o empenho de Gaguim em resolver os problemas da categoria. “O pagamento das indenizações que se arrastava há anos, em pouco tempo de governo Gaguim resolveu. E sempre que eu encontrar o governador vou agradecer por isso”, disse Geovane.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Força do Povo