Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O tenente do Corpo de Bombeiros Raphael Dias Medeiros, de 31 anos, retornou ao Tocantins nesta quinta-feira, 26, com cinco medalhas na bagagem. Representando a Corporação tocantinense no I Jogos Ibero-americanos de Polícias e Bombeiros, que está sendo realizado em Manaus, AM, desde o último dia 15, tenente Raphael ficou entre os três primeiros colocados nas cinco provas de atletismo que participou.

As medalhas de ouro foram conquistadas nas provas de 200 metros e de salto em altura. Em salto em distância e nos 100 metros, tenente Raphael foi prata e nos 400 metros ficou com a medalha de bronze. Surpreso com o desempenho pessoal, o bombeiro diz que se preparou nas duas últimas semanas para a competição. “Meu tempo não aumentou muito, se comparado às provas que costumava disputar há 10 anos”, comenta, lembrando de quando era aluno oficial do Exército, em Minas Gerais, e depois acadêmico de Engenharia Elétrica.

Tênis de mesa

Na mesma competição, o tenente Mateus Alves Teixeira, do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, conquistou o segundo lugar na categoria open masculino individual de Tênis de Mesa, no último dia 17. A classificação garante vaga no mundial, que será realizado em 2011, com etapas no Rio de Janeiro e Estados Unidos.

Para participar da competição militar, os bombeiros receberam apoio do Comando Geral do Corpo de Bombeiros e da Secretaria do Esporte, que forneceu as passagens aéreas.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Corpo de Bombeiros