Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação CBM/TO

Foto: Divulgação CBM/TO

O Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins recebeu a visita do general Emílio Vanderlei Ribeiro, novo comandante da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro. O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira, 20, na nova sede do Quartel do Comando-Geral do CBMTO, na Avenida JK, em Palmas.

Em sua passagem pelo QCG, o general foi recebido pelo coronel Carlos Eduardo Farias, comandante-geral do CBMTO, pelo Chefe do Estado-Maior da Corporação, coronel Peterson Queiroz de Ornelas, e também pelos demais oficiais que integram o Estado-Maior.

Definida ainda como inspeção, a reunião durou cerca de uma hora, com recepção pela Guarda-de-Honra, e em seguida um coof-break no Gabinete do coronel Farias.

"Existe essa relação entre as forças auxiliares e as forças armadas, e é uma honra recebê-los aqui, principalmente no novo prédio, ter uma casa adequada para receber, trabalhar com as atividades meio e administrativas. É bom ver que eles se sentiram bem recepcionados”, destacou o coronel Farias.

Já no espaço de reunião do Gabinete do coronel Ornelas, o encontro serviu para que o general Emílio conhecesse o CBMTO, por meio de uma série de fotografias expostas durante relatório executado pela coronel Andreya de Fátima Bueno, corregedora da corporação.

A exposição deu ao general uma ideia do tamanho do CBMTO, com seus 30 anos de existência, seu efetivo e estruturas operacional e administrativa.