Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O II Festival de Artes das Escolas de Palmas, realiza a III etapa de modalidade artes visuais, nos dias 30 e 31 de agosto, na Escola Municipal de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Melo, localizada no setor Aureny III, das 08 às 17 horas.

No festival, serão apresentados 263 trabalhos; em desenho, pintura, escultura, fotografia e pocket movie (filme de bolso), sobre o tema: ‘A Preservação da Biodiversidade para Continuidade da Vida na Terra’, realizados pelas diversas categorias estudantis, desde o baby, alunos até seis anos, até a categoria adulto, para alunos com idade superior a 18 anos matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA), Projovem Urbano e Ensino Médio.

Todos os trabalhos foram produzidos em sala de aula, sob a orientação de um professor, por alunos da rede pública municipal, estadual e de ensino particular, com o objetivo de promover a integração e valorização dos talentos nas escolas e estimular o interesse e a apreciação pelas manifestações artísticas e culturais.

Nas duas primeiras etapas, foram abordadas as modalidades poesia, oratória e ginástica rítmica. O II FAES realizará mais três etapas nos meses de setembro, outubro e novembro, nas modalidades dança, música e teatro.

A grande final acontecerá no mês de dezembro, na qual serão apresentados os trabalhos dos dois primeiros lugares de cada categoria e modalidade.

Fonte: Ascop