Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Marcelo de Deus

O governador e candidato à reeleição Carlos Gaguim (PMDB) intensificou a agenda de campanha nesta sexta-feira, 27, percorrendo, no período da tarde, as cidades de Lagoa da Confusão, Pium e Cristalândia. Em Lagoa, Gaguim e os candidatos a senador Marcelo Miranda (PMDB), Paulo Mourão (PT) fizeram caminhada e visitas a lojas e residências.

Já em Cristalândia, Gaguim recebeu apoio do prefeito tucano Dr. Diniz, que promoveu grande carreata pelas ruas da cidade. “Hoje Cristalândia deu uma demonstração clara de que escolheu a opção certa. Nós confiamos em você e estamos de mãos dadas também com Marcelo e Paulo Mourão”, afirmou o prefeito.

Pium

A maior mobilização do dia aconteceu na cidade de Pium, onde o prefeito Nilton Franco (PMDB) recepcionou Gaguim, Marcelo e Mourão com uma carreta com 400 carros. A Força do Povo percorreu a maior parte da cidade onde recebeu milhares de manifestações de apoio, inclusive do vice-prefeito João Palma (DEM), do presidente do sindicato Rural, Silvano Aguiar, e de seis vereadores.

Ao final da carreta, na principal praça da cidade, o prefeito Nilton Franco reiterou seu apoio a Gaguim, Marcelo e Mourão e disse que vai trabalhar muito para que os três tenham mais de 80% dos votos no município. “Vejo a alegria do povo nas ruas e nós estamos acreditando em um futuro promissor para nosso município, por isso estamos com Gaguim, Marcelo Miranda e Paulo Mourão, por que os três têm serviço prestado na nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Apoio no Senado

Marcelo Miranda e Paulo Mourão firmaram compromisso com Pium, Lagoa e Cristalândia para conseguir recursos para projetos de desenvolvimento sustentável e geração de empregos. “Vamos fortalecer a agricultura familiar e investir ainda mais na educação”, disse Paulo Mourão. “No Senado, vou ajudar muito Gaguim e trazer os recursos que essa região precisa”, disse Marcelo.

Compromisso de Gaguim

Carlos Gaguim reafirmou seu compromisso com a região e disse saber da importância de cada município no contexto do desenvolvimento do Tocantins. “É uma região produtiva e vamos fortalecer ainda mais a parceria com o produtor rural, com estradas em boas condições, máquinas agrícolas, calcário para melhorar a produção”, disse Gaguim.

Em Pium, Gaguim assumiu o compromisso de implantar um projeto de irrigação para produção de alimentos com financiamento internacional. “Vou levar o prefeito Nilton Franco aos Estados Unidos onde vamos assinar o contrato do projeto Prodoeste que Pium está contemplado”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Imprensa Força do Povo