Polí­tica

Foto: Divulgação

Na tarde desta segunda-feira, 30, um dos advogados da coligação Tocantins Levado a Sério, Juvenal Klayber protocolará uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra o governador e candidato à reeleição Carlos Henrique Gaguim (PMDB).

A coligação alega abuso de poder político e econômico por parte do governador, motivo pelo qual o ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) que hoje disputa o Senado foi cassado ano passado.

Na argumentação da AIJE está a doação das bicicletas aos Pioneiros Mirins e ainda a liberação de recursos para prefeituras da base do governo, conforme dados do Portal da Transparência.

O assessor jurídico da coligação Força do Povo, encabeçada por Gaguim, Sérgio do Vale afirmou ao Conexão Tocantins que não há fundamento para esse tipo de pedido por parte da coligaçãoadversária.

“Não há riscos, o caso das bicicletas já foi julgado e a liberação de verba é perfeitamente legal e foram todas realizadas dentro do tempo permitido, estamos plenamente tranqüilos”, frisou.

Vale afirmou ainda que o governador está conciliando adequadamente as ações de governo nas de campanha. “Não há quebra de serviços essenciais, a segurança está garantida, a educação, a saúde, tudo isso é o reflexo de que as agendas estão sendo separadas”, disse.