Geral

A Comissão Permanente de Seleção (Copese) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) abre nesta quarta-feira, 1º de setembro, o período de inscrições para o Vestibular 2011/1. Os interessados poderão se inscrever somente pela internet, no site da Copese (www.copese.uft.edu.br), a partir das 10h, desta quarta-feira (01), até as 23h59 do dia 5 de outubro de 2010.

A UFT está ofertando 1.620 vagas, nos cursos de graduação distribuídos pelos campi de Araguaina, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis. Desse total, 5% das vagas são destinadas à cota indígena e 25% das vagas para ingresso de estudantes através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As provas do Vestibular 2011/1 ocorrerão no dia 14 de novembro para todos os candidatos. A aplicação das provas de habilidades específicas para os candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo ocorrerá no dia anterior, 13 de novembro.

A taxa de inscrição é de R$ 85,00 para todos os cursos, exceto para os candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo, cuja taxa será de R$ 95,00. O resultado final está previsto para o dia 21 de dezembro de 2010.

Mudanças

Com o objetivo de facilitar ainda mais a operacionalização do Vestibular, o edital traz algumas mudanças em relação ao processo anterior. A primeira diz respeito ao horário de fechamento dos portões. A partir de agora os portões serão fechados dez minutos antes de começarem as provas. Antes, a exigência era que candidato deveria estar dentro da sala no momento do início das provas.

Outra alteração diz respeito às provas de linguagens e códigos. As provas de Redação e Matemática, que antes eram aplicadas no período da tarde, agora serão realizadas pela manhã. A medida atende à nomenclatura do Enem.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ UFT

Por: Redação

Tags: UFT, Vestibular