Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Cláudio Frascari

Foto: Cláudio Frascari

A Cia de Teatro Sorria Meu Bem, atuante na cidade de Gurupi há mais de 10 anos foi o único grupo da região Norte do país selecionado pela Fundação Nacional de Artes (FUNARTE) com o prêmio para realização de Festivais de Artes Cênicas. O projeto intitulado ENCENART- Encontro Nacional e Regional de Teatro do Tocantins foi selecionado para acontecer no mês de outubro.

De acordo com o coordenador da Cia de Teatro Sorria Meu Bem, Thomas Batista o evento contará com a participação de 03 grupos nacionais, 04 Regionais e 02 do município, totalizando assim 10 apresentações que ocorrerão durante uma semana. Batista ressalta também que o evento se encontra em fase de pré-produção e contará, ainda, com a realização de oficinas, debates e seminários com o objetivo de fortalecer os laços entre os grupos teatrais e sua integração com os dos demais estados convidados.

A realização do Festival de acordo com Batista é a concretização do desejo coletivo da classe artística do Tocantins que sente a falta de momentos de encontro para interação e troca de experiências e divulgação de seus trabalhos.

A Cia de Teatro Sorria Meu Bem vai apresentar o espetáculo Nem Pão, Só Circo, com textos de vários autores, tendo direção de Thomas Batista, cenários de Lico Campos e participação dos atores Vinícius , Gil Araújo e grande elenco..

Sinônimo de alegria o circo é uma das mais antigas e populares artes do mundo que traz consigo lições de alegria, bom humor, companheirismo, garra e união de artistas que dedicam a sua vida para fazer o publico rir e se emocionar.

O espetáculo Nem pão, só circo resgata quadros tradicionais do picadeiro e brinca com situações cotidianas através da paródia e da ótica extravagante do palhaço, tanto em movimentos e expressões, quanto na emoção em si.

O espectador é levado ao universo lúdico da diversão e da magia circense tanto no cenário rico em cor e luz; na trilha sonora eclética; quanto na maquiagem e figurinos bem produzidos e inspirados no universo mágico do circo.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Cia de Teatro Sorria Meu Bem