Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Dicom/AL

Foto: Dicom/AL

Em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta terça-feira, 31, na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Marcelo Lelis (PV) se mostrou tranqüilo quanto ás adesões siqueiristas na campanha do governador Carlos Gaguim (PMDB) à reeleição.

De acordo com Lelis, assim como existem lideranças que aderiram à campanha de Gaguim, “existem pessoas que estão conversando e devem aderir à campanha de Siqueira Campos (PSDB)”.Lelis questionou a lealdade das lideranças que aderiram à campanha da “Força do Povo”.

Para o deputado, “assisti há pouco tempo, estas mesmas pessoas estavam em reunião tecendo elogios ao candidato Siqueira Campos”.O deputado ainda destacou que é mais fácil para os candidatos abandonarem uma campanha de oposição para assumir posicionamento junto à base governista. “Para fazer uma campanha de oposição, as pessoas tem que estar preparadas para as dificuldades”, completou.

Pesquisas não influenciam

Quando questionado se um dos motivos para as adesões de opositores na campanha de Carlos Gaguim seriam as últimas pesquisas que estariam colocando o governador à frente de Siqueira Campos, Lelis afirmou que existem pesquisas que colocam Siqueira à frente de Gaguim.Lembrando das últimas eleições municipais, nas quais concorreu à prefeitura, o deputado lembrou da última pesquisa Ibope lançada às vésperas da votação.

De acordo com ele, à véspera daquela eleição, o instituto Ibope lançou pesquisa colocando o então candidato à reeleição, Raul Filho (PT) cerca de 20 pontos percentual à frente de Lelis, segundo colocado. “E no dia seguinte, deu uma diferença de 10%. O Ibope errou por dez pontos”, concluiu.