Polí­tica

Foto: Divulgação

Em reunião realizada na noite desta terça-feira, dia 31, pequenos empresários da região sul de Palmas declararam apoio à reeleição do governador Carlos Henrique Gaguim. O evento contou com a presença da candidata a vice-governadora Valderez Castelo Branco, uma vez que Gaguim e os candidatos a senador Marcelo Miranda e Paulo Mourão estão em viagem fora do Estado a convite do presidente Lula.

Os empresários foram representados no palanque pelo ex-vice-prefeito de Palmas Adagsmar Araújo e pelo presidente da FACIET (Federação das Associações Comerciais e Industriais do Estado do Tocantins), Jarbas Meurer.

Meurer fez o uso da palavra e hipotecou apoio à reeleição do governador e por considerar o dinamismo e a competência administrativa de Carlos Gaguim. Ele falou em nome dos empresários e apresentou propostas do setor como crédito, redução de impostos, mais incentivos e qualificação de mão-de-obra.

As reivindicações de Meurer encontraram ressonância nas palavras de Valderez, que assegurou que as propostas serão levadas ao governador Gaguim e que são viáveis de serem efetivadas. Valderez também apresentou dados do governo Gaguim sobre o crescimento na geração de empregos e arrecadação, além do compromisso do governador de continuar incentivando os pequenos empreendimentos. “No governo Gaguim mais de dois mil pequenos empreendedores já conseguiram crédito no Prodivino, o que representa mais de R$ 6 milhões no mercado gerando emprego e renda”, afirmou Valderez.

Valderez finalizou dizendo que ela e Gaguim irão em busca de recursos federais e também no exterior, para ampliar a capacidade de empréstimo do Prodivino e da Agência de Fomento.

Acompanharam Valderez Castelo Branco os suplentes de senador Eudoro Pedrosa e Elvio Quirino, secretários de Estado, candidatos a deputado estadual e federal, vereadores de Palmas e lideranças locais.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Força do Povo

Por: Redação

Tags: Carlos Gaguim, Jarbas Meurer, Política