Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Na reunião realizada nesta quarta, 8, no município de Ananás, o candidato ao governo do Estado pela coligação Tocantins Levado a Sério, Siqueira Campos (PSDB), juntamente aos seus candidatos ao Senado Federal, João Ribeiro (PR) e Vicentinho Alves (PR) contou com a adesão do presidente do PMDB de Ananás, Orácio César da Fonseca, que será mais um reforço para sua campanha, bem como dois prefeitos do PP.

Logo na chegada ao município, Siqueira Campos foi recepcionado com grande festa pela população de Ananás, tanto que, o translado do aeroporto até o local da reunião transformou-se em uma grande carreata.

Confiante nas propostas do candidato tucano, Orácio César da Fonseca, presidente do PMDB no município, disse apoiar Siqueira por entender que ele seja a melhor opção para o Estado e o único candidato que a população pode confiar. “Não vou contra a vontade do povo e muito menos contra a minha própria consciência”, reforça Orácio.

Na ocasião, Siqueira falou aos presentes sobre suas propostas para habitação, educação e a agricultura familiar. Citou o Programa Lavouras Comunitárias, que terá como objetivo de distribuir aos pequenos produtores e assentados adubo e sementes para o plantio, assim como as Lavouras Irrigadas, que irá revitalizar os projetos Rio Formoso e Rio Urubu, iniciados na época de seu governo, e viabilizar a sistematização das bacias dos rios Javaés, Formoso, Urubu, Pium, Dueré, Riozinho e demais afluentes do Araguaia.

O candidato também frisou o compromisso com a qualificação da mão de obra rural, com a criação de escolas agrícolas e cursos técnicos profissionalizantes aos produtores e trabalhadores rurais.

Além disso, citou o Programa Morar Melhor, que irá viabilizar a construção de 70 mil casas populares por meio de programas estaduais, em parceria com o Governo Federal e prefeituras, assim como a reforma e ampliação dos mais necessitados.

Estiveram presentes também o ex-prefeito de Xambioá e atual candidato a deputado estadual, Júnior Leite (PR), o candidato a deputado federal, Irajá Abreu (DEM), assim como Raimundo Moreira (PSDB), os prefeitos de Santa Terezinha, Kleibson Belarmino (PP) e Angico, Deusdete Borges Pereira (PP).

Fonte: Assessoria de Imprensa/Siqueira Campos