Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Dvulgação/Assessoria

Foto: Dvulgação/Assessoria

A senadora Kátia Abreu (DEM) intensificou nesta semana a campanha do candidato a governador Siqueira Campos (PSDB) no sul do Estado. Entre terça e quinta-feira ela visitou várias cidades da região.

Ontem, quinta-feira, 9, acompanhada da candidata a deputada federal Goiaciara Cruz (PR) e de candidatos a deputado estadual, a senadora participou da “Caminhada do Bem”, em Gurupi, na avenida S-15 que separa os setores Sol Nascente e Alto da Boa Vista.

Por mais de duas horas a avenida parou para receber a mensagem de Siqueira Campos. Os comerciantes e moradores da S-15 saíram às portas para recepcionar a senadora e os candidatos da coligação Tocantins Levado a Sério.

À noite a senadora foi a cidade de Figueiropolis para uma reunião organizada pelo vereador Toty. O que era para ser uma simples reunião transformou-se em comício. Centenas de moradores da cidade pararam para ouvir a senadora. Kátia Abreu destacou o jeito firme de Siqueira Campos.

Segundo a senadora, se o tucano não comandasse com esse jeito o Tocantins não teria sido criado e ressaltou que vários Estados do Brasil, como o Pará e Minas Gerais, sonham em se dividir, mas não conseguem.

Por outro lado, Siqueira conseguiu fazer com que o hoje Tocantins deixasse de ser o norte de Goiás, o corredor da miséria. “Só Siqueira conseguiu conquistar um novo tempo”.A senadora disse que atualmente o Estado está sendo feito de balcão de negócios e Siqueira precisa voltar para colocar um basta nisso. Ela falou sobre números que mostram que no Tocantins há o maior índice de câncer de colo de útero e mama e também é alto o índice de trabalho infantil. “Vamos dizer não a estes números vergonhosos.”Apoio

A senadora destacou o apoio do deputado Moisés Avelino (PMDB) que foi um dos maiores adversários de Siqueira Campos. “Moises Avelino procurou Siqueira para juntar força. Esta é a primeira vez que Avelino deixa o PMDB e deixou porque sabe que o Tocantins precisa de Siqueira de novo”.“Faltam poucos dias para definirmos os próximos quatro anos. Nós vamos fazer a diferença. O governo de Siqueira será maravilhoso. Ele vai voltar para fazer o melhor governo deste Estado”, finalizou a senadora.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Siqueira Campos