Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Cleuber de Sousa

Foto: Cleuber de Sousa

O trabalho de expansão industrial praticada pelo Governo do Estado está atraindo grandes investidores para o Tocantins. Exemplo desta política é a instalação da Mineradora Rio Novo, no município de Almas, cidade situada no sudeste do Estado. O sinal positivo do funcionamento da fábrica no Tocantins foi anunciado na manhã desta segunda-feira, 13, pelo presidente da empresa, Júlio Carvalho, durante audiência com o governador Carlos Henrique Gaguim, no Palácio Araguaia, em Palmas.

A estratégia de atuação da mineradora é explorar mineral em Almas, em uma área de aproximadamente 18 quilômetros. A estimativa de produção é de 100 mil de toneladas de ouro por ano, com investimentos de R$ 120 milhões. Nesse caso, o Governo solicitou da Mineradora todas as licenças e projetos ambientais do empreendimento. “Notamos o crescente interesse de empresas querendo investir no Tocantins. E ficamos muito satisfeitos com isso, pois é o resultado do trabalho de transparência entre governo e empresariado”, disse o governador, destacando os programas de incentivos fiscais adotados pelo Governo.

Investimento

A expectativa do Grupo Rio Novo é gerar, aos trabalhadores da região, cerca de 500 empregos diretos e 1.000 indiretos já no início do próximo ano. De acordo com o presidente Júlio Carvalho, a comunidade local será convidada a participar de cursos de capacitação para trabalhar na empresa. “Queremos trabalhar com mão-de-obra local. Para isso, vamos oferecer vários cursos profissionalizantes para a população daquela região”, informou.

Fonte: Secom