Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Na manhã desta segunda-feira, 13, estiveram no auditório da Prefeitura de Paraíso do Tocantins entidades políticas, públicas e privadas de diversos segmentos para reunião que buscou articular a criação do Comitê Gestor do I Fórum Comunitário que acontecerá ainda este mês, em Paraíso, para busca do Selo Unicef.

O encontro de hoje e a realização do Fórum é uma iniciativa do Poder Público Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Juventude e Esportes e ainda da Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças.

Durante encontro, foram coletados nomes de entidades e de seus representantes que farão parte do comitê para o I Fórum Comunitário. Segundo explicou a secretária municipal de Educação, Iracy Barbosa, hoje foi só um primeiro contato para que todos tomassem conhecimento da proposta e do trabalho que terão pela frente, “outros encontros deverão acontecer para o término dos trabalhos antes do dia 30 deste mês”, disse.

O prazo é determinado para que o município apresente suas propostas e estudos a respeito das necessidades, problemáticas, deficiências, carências e oportunidades que possam ser oferecidas para a melhoria da qualidade de vida das crianças de 0 a 17 anos na cidade.

A conquista do Selo Unicef Município Aprovado ocorre por meio de ações de mobilização, diálogo e troca de experiências que possibilitam a construção conjunta de ideias, propostas e ações que melhorem os indicadores sociais do município. O objetivo é ampliar e qualificar a participação social dos cidadãos e cidadãs no acompanhamento e controle social das políticas públicas destinadas à infância e adolescência no município.

Ao final da reunião, ficou acertado entre todos os presentes que o próximo encontro será na próxima terça-feira, dia 21, em horário e local a serem definidos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Paraiso do Tocantins