Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador João Ribeiro (PR) que lidera a disputa ao Senado, segundo a pesquisa Ibope/TV Anhanguera divulgada nesta terça-feira, 14, comentou ao Conexão Tocantins o resultado dos números da pesquisa onde ele aparece com 47% da preferência do eleitorado, um crescimento de 9% com relação aos números da primeira rodada da entrevista.

“Meu crescimento é resultado de um trabalho que venho fazendo e de uma campanha limpa com propostas”, afirmou o senador em entrevista ao Conexão Tocantins.

Ribeiro tem o apoio de vários governistas, inclusive deputados estaduais do PMDB como Júnior Coimbra, Eli Borges e Iderval Silva. Petistas como o candidato a deputado federal, Darci Coelho e ainda o prefeito de Palmas, Raul Filho também fazem campanha para Ribeiro.

Sendo assim, ele frisou que o crescimento representa também um retorno desses apoios. "O apoio de lideranças é importante, é fundamental, sem nenhuma dúvida reflete no crescimento da pesquisa”, pontuou.

O senador explora muito em seus programas a imagem e a boa relação que tem com o presidente Lula e com a ministra Dilma Rousseff.

Vicentinho Alves

O companheiro de chapa, Vicentinho Alves (PR) foi o que mais cresceu na pesquisa subindo de 19% para 31%, conforme os números do Ibope. O republicano aparece empatado com o petista Paulo Mourão.

Para Ribeiro, o colega de partido está crescendo no momento certo. “ O Vicentinho está andando com a campanha dele, sempre acreditei no crescimento dele que está acontecendo na hora certa”, disse.

O senador afirmou ainda que está fazendo o que pode para ajudar na eleição do colega de chapa. “A possibilidade de fazermos os dois senadores é muito grande, ele está crescendo na hora certa, no momento da decisão”, conta.

Siqueira confiante

O senador comentou também que o candidato ao governo da coligação, Siqueira Campos (PSDB) recebeu o resultado da pesquisa de forma positiva. Siqueira teve 44% contra 47% do adversário, Carlos Henrique Gaguim (PMDB).

“Ele está muito confiante com o empate técnico”, frisou. Ribeiro estava com Siqueira na hora do divulgação da pesquisa.

Já Vicentinho, cumpriu agenda separada dos dois em outro município.

Decisivo

Para Ribeiro, nesses 18 dias que faltam para o pleito o diferencial depende do trabalho das coligações. “A hora da decisão é agora, de visitar as pessoas e mostrar o trabalho”, disse.