Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, gestão 2010-2011 realiza nesta sexta-feira, 17, a I Capacitação de Conselheiros. O encontro acontece no quarto andar, sala 403, no prédio do Sine, Avenida Teotônio Segurado – Edifício Centro Empresarial Mendonça das 8 às 18 horas.

A intenção da capacitação é promover aos membros do CEDI-TO, nivelamento de conhecimentos e atitudes essenciais ao desempenho de suas atribuições legais como o aprimoramento da capacidade institucional e contribuição para a efetivação do controle social, além de estimular a reflexão crítica e sistemática sobre o papel dos agentes de controle social, como elementos canalizadores de participação entre outras prerrogativas.

Programação-

08h - A Participação e o controle sobre as políticas públicas. Palestrante: Iramar Cardoso - Presidente do Consea/ TO;

09h – Plano Plurianual - PPA Como instrumento das Políticas do Idoso. Expositora: Denise Raposo França - Diretora de Planejamento da Secretaria de Estado de Planejamento – Seplan;

10h - O Direito do Idoso na Assistência Social – Modalidades de atendimento Expositoras: Regina Mercês Aires R. Dias – Assistente Social e Aurora Morais do Santos Silva – Assistente Social do Núcleo de Gestão do Suas da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social -Setas ;

11h - O papel do Núcleo de Apoio aos Conselhos - NAC - Junto aos Conselhos Estaduais. Expositora: Karen Inácia Vieira – Pedagoga.

Fonte: Ascom Setas