Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O município de Palmas está entre os três integrantes do Conselho Nacional de Defesa Civil (Condec), por este motivo nesta segunda-feira, 20, a Capital tocantinense participará de sua primeira reunião no Condec, através da representação do subinspetor Leônidas Castro – que responde interinamente pela pasta. A reunião acontece na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Palmas foi convidada pela Secretaria Nacional de Defesa Civil para compor o Conselho Nacional de Defesa Civil (Condec), junto com Blumenau (SC), e Lagoa Seca (PB), que também participam do encontro na Capital federal. O Conselho Nacional também é composto por representantes dos estados e da sociedade civil.

O principal tema da reunião é discutir sobre as alterações na atuação da Defesa Civil com a publicação do Decreto 7.257, de 4 de agosto deste ano que regulamenta o Sistema Nacional de Defesa Civil. Entre as mudanças estão os procedimentos para decretar “estado de emergência”, por exemplo. Questões como a seca, as enchentes e o trânsito também estão na pauta do encontro.

Curso

A Guarda Metropolitana está trabalhando na criação de seu Grupo Tático. Para isso trabalha em formas de proporcionar o acesso dos guardas metropolitanos ao conhecimento especializado. Uma dessas ações é a participação de seis membros da GMP do 12º SWAT. Eles já estão se preparando na Capital, e serão enviados ao sudeste no período de 05 a 13 de novembro de 2010.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Defensoria Pública