Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Kleiber Arantes

A agenda do governador e candidato à reeleição, Carlos Gaguim (PMDB), em Palmas, neste domingo, 19, foi encerrada com um grande comício na 1.206 Sul, região sul da capital, onde foi recebido carinhosamente por cerca de sete mil pessoas que o esperavam para apoiar e ouvir suas propostas. Gaguim esteve acompanhado da primeira-dama, Rose Amorim, do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), da primeira-dama da capital e deputada estadual, Solange Duailibe (PT), da vice-prefeita, Edna Agnolin, (PDT) dos candidatos ao Senado Marcelo Miranda (PMDB) e Paulo Mourão (PT), e de candidatos a deputado estadual e federal.

“Nesta reta final estou recebendo apoio e solidariedade de todos os tocantinenses, que junto comigo irão governar um novo Tocantins”, disse Gaguim. O governador afirmou que vai trabalhar muito para aumentar o número de obras em parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, desenvolvendo programas nas áreas de habitação e infraestrutura. “Os municípios não conseguem fazer sozinhos todas as obras necessárias para melhorar a vida das pessoas. Vou atender a cada prefeitura, sem restrições, independente de que partido seja o prefeito. Vou governar para todos”, afirmou Gaguim.

O governador ressaltou que visitou, ao lado do prefeito Raul Filho, as escolas de tempo integral da capital. “Saí renovado e com o coração cheio de esperança por um futuro melhor. E reconheço quando um trabalho excelente modifica a vida das pessoas. Raul Filho conseguiu transformar a educação de Palmas e é o mesmo o que irei fazer pelo Estado implantando escolas de tempo integral”, frisou Gaguim.

Raul Filho, em seu discurso, parabenizou o empreendedorismo do governador Gaguim. “Deposito minha confiança em Gaguim. Ele viajou para a China, Índia, procurando mais investimentos para o Tocantins. Nos próximos quatro anos, Gaguim irá mudar a realidade do Estado com a industrialização e geração de emprego”, defendeu Raul.

Culto

Antes do comício, Gaguim participou da Convenção de Pastores da Assembleia de Deus, em Palmas, ao lado de 200 pastores de 36 municípios tocantinenses. Na ocasião, o governador voltou a ressaltar a importância da igreja na formação das crianças e jovens. “As igrejas precisam de mais estrutura e mais incentivos. Quero as igrejas ao meu lado neste governo e sei que terei grandes parceiras no combate às drogas e à prostituição”, destacou Gaguim.

O governador anunciou que no seu Plano de Governo as ações para o fortalecimento das igrejas estão garantidas. “Vou trabalhar para disponibilizar um estúdio de gravação, onde nossos jovens evangélicos possam gravar seus CD’s e disponibilizarei lotes em cada loteamento novo específicos para as igrejas”, finalizou o governador.

Fonte: Assessoria de Imprensa Força do Povo