Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi divulgado na noite desta terça-feira, 21, mais uma rodada da pesquisa Ibope/TV Anhanguera que mostrou o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) com 44% dos votos e o ex-governador Siqueira Campos (PSDB) com 42%, configurando assim empate técnico a 12 dias do pleito.

Os números mostram 11% de indecisos para a disputa ao governo.

Na segunda rodada Gaguim teve 47% enquanto Siqueira apareceu com 44%. Já na primeira o peemedebista apareceu com 43% das intenções de voto contra 37% de Siqueira, numa vantagem de seis pontos.

Os números não mostraram a rejeição dos candidatos nessa rodada.

A pesquisa, que foi realizada em 42 municípios, foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número 16388/2010 e também no TSE. Foram ouvidos 812 eleitores no Estado e a margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Senado

Já para a disputa ao Senado os números mostram também empate entre João Ribeiro (PR) e Marcelo Miranda (PMDB), ambos com 46%.

Paulo Mourão do PT caiu para 29% e Vicentinho Alves (PR) para 28%.

Conforme os números, 11% dos entrevistados citaram apenas um candidato e 7% apontaram que vão votar nulo. Os indecisos somam 33%.

Na rodada passada Ribeiro teve 47%, seguido pelo candidato do PMDB, Marcelo Miranda com 41%. Paulo Mourão (PT) e Vicentinho Alves (PR) pontuaram com 31%.

Na primeira rodada Marcelo tinha 40%, Ribeiro 38%, Mourão 22% e Vicentinho 19%.