Polí­tica

Foto: Divulgação

O prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) se reuniu na noite desta segunda-feira, 20, com os vereadores da base de apoio e ainda com o candidato a deputado federal Darci Coelho (PT) quando definiu apoiar o ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) da coligação Força do Povo para a disputa ao Senado.

Segundo informou ao Conexão Tocantins o vereador José Hermes Damaso (PDT), o grupo começa uma articulação nesses últimos dias de campanha em prol do crescimento do nome de Marcelo na capital. “Decidimos ontem e agora vamos trabalhar o nome de Marcelo na capital junto às nossas bases”, frisou.

Entre os vereadores estão Wanderlei Barbosa (PSB), Milton Néris (PT), José do Lago Folha (PTN), Mauro Mota (PT) e outros suplentes que são da base de apoio de Raul na capital.

O apoio a Marcelo vem depois de tanto tempo de suspense em que o prefeito da capital divulgou que estava escolhendo quem iria apoiar para a segunda vaga ao Senado. O senador João Ribeiro (PR) da coligação Tocantins Levado a Sério tem o apoio dos prefeito e também dos vereadores.

O grupo de Raul tinha cogitado a possibilidade de apoiar o colega de chapa de Ribeiro, Vicentinho Alves (PR), no entanto mudaram de ideia.

Incerteza

Damaso, questionado pelo Conexão Tocantins sobre a incerteza com relação à situação do ex-governador que ainda não teve sua candidatura aprovada no Tribunal Superior Eleitoral, afirmou que o grupo acredita que no Supremo Tribunal Federal, o peemedebista consiga o aval para a candidatura.

“Nós temos convicção que no STF ele vai passar senão vão ter que rasgar a constituição”, disse o vereador.