Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em seu programa eleitoral , o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) mostrou a visita do presidente Lula nesta terça-feira, 21 e ainda o depoimento do petista pedindo votos para o peemedebista.

O programa falou ainda de denúncias que foram veiculadas em alguns veículos de imprensa citando o nome do governador e se referindo a elas como denuncias falsas. “As pesquisas mostram que nossas propostas foram aceitas”, frisou Gaguim em seu depoimento no horário.

O candidato frisou também que está sendo atacado covardemente pelos adversários. “Eles querem passar por cima da honra das pessoas”, disse Gaguim que frisou também que não vai ficar a mercê do que chamou de boatos. “Vamos ter que escolher entre a liberdade e o autoritarismo”, frisou o governador.

O programa relembrou ainda a greve dos Policiais militares ocorrida em 2002 com depoimentos de alguns participantes do episódio e ainda uma fala do ex-governador Siqueira Campos (PSDB) na época.

A equipe de comunicação de Gaguim rebateu ainda depoimentos criticando o sistema de saúde do Estado.

Já o programa da coligação Tocantins Levado à Sério também engrossou o tom e já começou com depoimentos com relação à construção de casas pelo governo Estadual.

O programa mostra ainda a visita à residência de uma família que tem más condições de moradia. O candidato pretende construir 70 mil casas e criar programa para reforma de moradias.

O senador João Ribeiro (PR) deu depoimento no programa dizendo que recebeu garantias da presidenciável Dilma Rousseff de que Siqueira será bem recebido caso seja eleito.

Só faltam três programas eleitorais até o final da campanha.

Senadores

O programa dos candidatos ao Senado da Força do Povo, Marcelo Miranda (PMDB) e Paulo Mourão (PT) também foi duro nas críticas e usaram depoimento da senadora Kátia Abreu (DEM) criticando Siqueira em 2006 e ainda o ex-senador Eduardo Siqueira.

Mourão chegou a dizer que Kátia pisa no trabalhador. No final do programa, os candidatos da Força do Povo frisaram a importância do voto casado.

Já o senador João Ribeiro (PR) frisou a importância da ferrovia Norte-Sul e ainda a visita de Lula ao Estado. Vicentinho Alves (PR) mostrou a aceitação popular do candidato nas ruas e frisou ainda o contato do candidato com os eleitores. O republicano explanou ainda propostas para a coleta de lixo.

(Atualizada às 13h44minutos)