Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O número de participantes no evento demonstrou o interesse da classe empresarial por informações. O objetivo foi reunir as entidades parceiras e empresários formalizados para tirarem dúvidas com os órgãos competentes sobre a atuação da nova lei. O evento foi uma realização do Sebrae Tocantins e contou com a participação da Secretária Estadual da Fazenda (SEFAZ), Secretária Estadual da Indústria e Comércio, autoridades locais e contadores.

O encontro durou 2 horas, e começou com a participação do Analista Técnico do Sebrae, Stefane Cardoso, que falou sobre “O que é o Empreendedor Individual”. Em seguida, o diretor de Desenvolvimento de Indústria, Comércio e Serviços da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio, Aitmem Salim, ministrou sobre a Constituição do Fórum da Micro e Pequena Empresa. Após, foi realizada uma exposição sobre leis, decretos e portarias pelo Chefe de Arrecadação da Secretária Estadual da Fazenda, Itajacy Barbosa, finalizando com um momento para os questionamentos dos empreendedores.

Cerca de 150 pessoas vindas de diversos municípios da região sul participaram do evento. Valdenisa Alves é empreendedora individual há 3 meses e veio do município de Dueré para o encontro. "Buscar e adquirir conhecimento sobre o EI nunca é demais, estou tirando muito proveito”, afirmou Valdenisa. “O encontro teve resultados positivos. Isso demonstra que existe a necessidade das instituições levarem mais informações para as pessoas”, afirmou Aitmem.

“As instituições públicas tem uma grande responsabilidade com essa nova classe empresarial, que está se formando e se fortalecendo. O Sebrae, juntamente com os parceiros, estão de portas abertas e acreditam nesta política pública como fator de geração de mais trabalho e renda”, destacou o gerente do Núcleo Regional Sul do Sebrae, José Carlos Bessa.

Fonte- Assessoria de Imprensa/ Sebrae