Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Opinião

Não dá para se fazer de morta diante dessa reta final de campanha onde estamos vivendo uma tentativa de lavagem celebral com tantas coisas acontecendo.

Primeiro de tudo: se você é daqueles que acredita que não há como mudar a política pare por aqui. Vou te dizer na alta: você é um dos culpados da lavagem à qual estamos submetidos aqui no Tocantins e eu sinto muito por isso!

Ouvi uma música no carro de som dizendo que essa eleição está um “piseiro que só”. Concordo! É um piseiro tão grande que até os veículos de comunicação que deveria nos informar estão é nos confundindo. Desde final de semana passada é um tal de disse-que-disse danado!

Fulano que disse que ciclano que negou.Não dá para entender. Acontece que estão numa brincadeira sem graça de fazer a tal lavagem que falei agorinha. O principal instrumento da lavagem são as denúncias que só porque é época de eleição estão querendo nos empurrar guela abaixo sem sequer uma apuração digna.

Vi um veículo citando o nome do candidato do PMDB, Carlos Gaguim. Segundo a matéria era coisa grande,suspeita de fraude em licitações. No outro dia a revelação: O Ministério Público não tinha citado o nome do homem do vermelho.Que piseiro! Daí para cá uma onda de denuncismo desvairada mudando os rumos de uma eleição que tinha tudo para ser limpa.Já falaram em CPI, Impeachman...

E a moda agora pegou: todo mundo quer dar uma denunciadinha. As provas? Ah, isso é outra história, o importante é denunciar. Temos que dar o crédito para a precursora dessa moda no Tocantins: a senadora Kátia Abreu que agora está ao lado do Siqueira.

Aliás...ou é uma atriz de primeira classe ou realmente não tem controle sobre as palavras. Em 2006 ela disse que ele era ditador que não tinha projetos e disparou também contra Eduardo Siqueira dizendo que o ex-senador era a “erva-daninha” do Estado, hoje é a coordenadora da campanha. Que piseiro!

E o vice João Oliveira? Ele está escondidinho nessa campanha justamente porque não tem como olhar para a cara dele e não lembrar que ele também disse que Siqueira é ditador e que não cumpre nada que promete. Não há nada que ele diga agora que vá remediar o que já foi dito!

Mas piseiro, piseiro mesmo está por vir essa semana. Imagino que vem artilharia pesada sem provas, sem comprovação e sem se preocupar com os eleitores. Isso porque querem levar o Tocantins a Sério... Em que terra seriedade combina com enganação, me diga? O Siqueira quer convencer que mudou, que prega o perdão e vem repetindo as práticas típicas dele desde sempre. Que piseiro!

Até ligar sua imagem à do presidente Lula que apoia Gaguim o homem fez! Eles estão tentando de todas as maneiras, de todos os lados.Mostram Céus e terra no programa eleitoral, beijinho em crianças, abraços em idosos mas lá no palanque o que ele diz é que quer esmagar os adversários e expulsá-los do Palácio Araguaia.

Para o Siqueira (o homem que criou todas as coisas do Tocantins, quer dizer: só as boas!) é questão de “vida ou morte” voltar ao poder. São muitos anos com sede! Se ele ganhar tudo o que é de mais retrógrado e ultrapassado vai voltar junto com ele e o Tocantins continuará sendo tratado com curral e de seu grupo hoje sem prestígio político no Estado.

Tem gente já falando em mudar do Estado se ele ganhar com essa estratégia de denuncismo barata e truculenta comprada inclusive por alguns veículos de informação que nos confundem o tempo todo. É como disse o Presidente Lula essa semana em Palmas : “O povo não é mais massa de manobra!”.

A lavagem já começou e vai até dia 3. Podemos ter apenas nove dias amargos dela ou mais quatro longos anos na base do autoritarismo e da falta de liberdade: só depende de nós!

Se estão tentando nos enganar agora imagina se conseguirem ganhar, aí é sim é que será um pizeiro que só!

*Vanessa Martini é administradora e analista de sistemas

(Os textos publicados neste espaço não refletem a opinião do Site Conexão Tocantins )