Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O candidato a senador pela coligação Força do Povo, Paulo Mourão (PT) retomou a agenda de viagens pelo interior na manhã desta sexta-feira, dia 23, visitando logo cedo a cidade de Xambioá, norte do Estado, à tarde seguiu para Tocantinópolis e depois para Araguaína, onde participou de comício à noite.

Ao falar para lideranças políticas e eleitores, Paulo Mourão pediu aos eleitores que votem nos candidatos da coligação Força do Povo, o que na sua concepção irá fortalecer a chapa do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB).

Mourão criticou o jeito de fazer política na base do dinheiro se sobrepondo às propostas. “É preciso que se faça política por ideologia”, discursou. Paulo Mourão lembrou que após o período de campanha esses políticos não honram seus compromissos e o Tocantins acaba patinando no desenvolvimento. “O prejuízo vem depois das eleições”, destacou. “Precisamos resgatar o voto com consciência, elegendo políticos com compromisso com o povo”, alertou.

Paulo Mourão também defendeu a educação, carro-chefe de sua administração como prefeito de Porto Nacional (2006-2009) e mesmo como deputado federal, ao propor o substitutivo ao Projeto de Lei nº 3.126/2000 que criou a UFT- Universidade Federal do Tocantins. “Não acredito em desenvolvimento sem educação. Não dá para combater as desigualdades sociais sem educação. É preciso que o Tocantins acredite nesta proposta”, enfatizou. Mourão lembrou que não basta gerar empregos, apoiar a implantação de indústrias se a população não estiver preparada, com cursos de qualificação técnica, para o mercado de trabalho.

“Por isso defendo a implantação de escolas técnicas federais, como a que conseguimos levar para Porto Nacional, que oferecem desde cursos do ensino médio, superior e até especialização”.

Em Xambioá Paulo Mourão foi recebido pelo ex-prefeito Cleomar de Alencar Barros (PMDB), presidente da Câmara Municipal e presidente do PMDB local, vereador José Raimundo Nunes Filho (PMDB), o prefeito de Araguanã, Dino Fonseca (PMDB), lideranças e militância.

Depois de participar de uma caminhada e falar para eleitores de suas propostas, Paulo Mourão seguiu para Tocantinópolis, onde participou de reunião na casa do ex-prefeito Antenor Queiroz (PPS), além de militantes, lideranças e representantes indígenas, estavam o presidente municipal do PT, Eurípedes Pereira da Silva e o suplente de deputado federal Alziro Gomes de Sousa Neto.

Antenor pediu apoio à candidatura de Paulo Mourão ao Senado, destacando que conhece bem sua história política, marcada em Brasília como um dos maiores deputados federais que o Tocantins já teve e um exemplo de prefeito em Porto Nacional.

“Paulo Mourão é o verdadeiro representante do Lula e da Dilma. Tem competência, compromisso, é trabalhador, companheiro em todas as horas, até fora do período de campanha, está sempre ao lado pessoas. Por isso merece ser eleito, pela sua trajetória política, por tudo que planeja fazer pelo desenvolvimento do Tocantins. Por isso apóio Paulo Mourão, um homem de credibilidade, compromisso e trabalho”, sintetizou.

Agenda

Nesta sexta-feira, dia 24, Paulo Mourão participa pela manhã de caminhadas em Araguacema, Caseara, Divinópolis e Marianópolis. À tarde participa de carreata e comício à noite, em Paraíso.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Paulo Mourão