Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Márcio Vieira

O governo do Estado, por meio da Secretária Extraordinária de Assuntos Internacionais, assinou na tarde desta terça-feira, 28, um Termo de Cooperação Técnica com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO). O convênio prevê o fortalecimento das experiências educacionais do instituto com instituições de ensino estrangeiras.

De acordo com Júlio Resende, secretário da pasta, o termo também tem como objetivo trazer o corpo docente do IFTO para participar das ações e políticas públicas do Governo do Estado. “Esperamos contar com o corpo docente da IFTO na realização de consultorias e elaboração de projetos em parceria com o Governo do Estado”, pontuou Resende.

O reitor da IFTO, Francisco Nairton do Nascimento, destacou que esse tipo de parceria só contribui com o ensino no Estado, principalmente nesse momento peculiar de desenvolvimento. “Sabemos que a Ferrovia Norte-Sul deve gerar mais de 250 mil empregos, portanto temos a grande responsabilidade de preparar profissionais para ocupar essas vagas de trabalho. Esse convênio é mais uma ação nesse sentido”, enfatizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ IFTO