Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

O último comício a coligação Força do Povo realizado na noite desta quinta-feira, 30, reuniu milhares de populares na Avenida Tocantins.

O candidato à reeleição Carlos Henrique Gaguim (PMDB) chegou acompanhado do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) e da primeira-dama Rose Amorim.

O primeiro a falar no evento foi o prefeito que em seu pronunciamento criticou a atuação de alguns veículos de imprensa. “Não há desgraça pior para uma sociedade do que uma imprensa injusta”, afirmou.

Raul contestou a pesquisa Ibope/Tv Anhanguera e afirmou que o resultado não “condiz com o sentimento das ruas”, disse. “Nós não podemos pensar em retroceder no tempo”, disse citando ainda que atualmente o Estado é livre.

“Esse Estado requer um governante que governe sem ódio e sem rancor e não como um lobo que perde os dentes mas conserva o instinto”, disse, afirmando que o Estado vive um novo tempo.

“O governador Gaguim com sua simplicidade com a experiência que tem ele não pode ficar sem comandar os nossos destinos para dar ao Tocantins o que o Brasil tem construído ao longo desses anos", disse.

O gestor afirmou que Siqueira se eleito não vai mudar a prática de governar. “Com a caneta na mão nós sabemos do que é capaz”, afirmou. Raul disse ainda que na época de Siqueira os empresários e comerciantes viviam “diminuídos” e “pressionados”.