Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Durante visita à secretaria de segurança Pública na manhã desta quinta-feira, 30, o candidato à reeleição Carlos Henrique Gaguim (PMDB) conversou com o Conexão Tocantins. O candidato estava acompanhado da primeira-dama Rose Amorim e ainda do candidato ao Senado, Marcelo Miranda (PMDB).

Sobre a reunião com equipe de campanha que ele teve na manhã de hoje ele afirmou que passou algumas orientações para estes últimos dias. “A orientação é todo mundo ir para rua, a eleição está ganha”, disse afirmando que as pesquisas se consumo interno mostram 12 pontos de vantagem sobre seu adversário.

Questionado se a militância do seu grupo está abalada ou desmotivada depois da divulgação da pesquisa Ibope/Tv Anhanguera que mostrou frente de 11 pontos de Siqueira, ele afirmou que não. “Fez foi com que ativasse mais a militância”, disse chamando a pesquisa de “piada”

Em outro momento da entrevista, Gaguim chegou a afirmar que a pesquisa foi comprada pela Organização Jaime Câmara. “Essa pesquisa foi comprada pela Jaime Câmara”, disse questionando ainda os números que mostram queda do candidato Marcelo e subida do republicano Vicentinho Alves.

O governador voltou a confirmar que receberá a adesão de 12 prefeitos da base de Siqueira.“Acho que até amanhã ou depois vai estar acontecendo”, frisou.

Sobre o cancelamento da agenda em cinco municípios, Gaguim disse que foi tudo combinado e que os candidatos das proporcionais estão seguindo com a programação. . A intenção seria impulsionar a agenda em Palmas. O peemedebista fará comício em Palmas na noite de hoje.