Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta quinta-feira, 30, a coordenadora de planejamento da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão de Palmas, Ana Carolina Emerich informou que o processo de avaliação do plano de governo da prefeitura deste ano está em sua fase final. De acordo com a coordenadora, é com base nesta avaliação que serão elaborados a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o Plano Plurianual (PPA) da prefeitura para o ano de 2011.

Nestes documentos estão previstos todos os gastos e investimentos da prefeitura da capital para o ano que vem. São metas que precisam ser cumpridas para que a prefeitura possa receber e aplicar as verbas nas mais diversas áreas de desenvolvimento da cidade.

Ana Carolina informou, no entanto, que a prioridade no planejamento para 2011 serão as metas colocadas no plano para este ano. Entre as 20 metas estabelecidas na LDO para o ano que vem, está a construção de mais escolas de tempo integral e unidades de saúde e pronto-atendimento. Contudo a coordenadora informou que os números ainda não estão fechados. “A nossa Lei ainda está sendo elaborada”, completou.

Assim como a LDO, o Plano Plurianual da prefeitura também está sendo reavaliado pela equipe da Seplag.

Ana Carolina afirmou que as metas do PPA também dependem do fim da avaliação do plano de governo de Palmas de 2010. Segundo ela, “só assim dá para avaliar quais metas foram cumpridas, o que não foi, por que não foi cumprido”.

Mesmo depois de elaborados, o Plano Plurianual e a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2011 ainda precisam ser aprovados pela Câmara de Vereadores de Palmas. Segundo a coordenadora de Planejamento da prefeitura, as datas para a entrega dos documentos aos vereadores são diferentes. A LDO será encaminhada à Casa de Leis no próximo dia 15 de outubro e o PPA, um mês depois, no dia 16 de novembro.