Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Cleuber de Sousa

Foto: Cleuber de Sousa

Durante a manhã desta sexta-feira, 01, através do ato número 5252, o governador do Estado, Carlos Henrique Gaguim, nomeou Clenan Renault de Melo Pereira para ocupar o cargo de procurador-geral de justiça durante o biênio 2011/2012.

Clenan Renault, em votação ocorrida nesta última quinta-feira, 30 de setembro, na sede do Ministério Público Estadual (MPE-TO), em Palmas, foi reeleito com candidatura única para a função, recebendo 100 dos 111 votos válidos dos procuradores e promotores de justiça de todas as 42 comarcas órgão no Tocantins.

De acordo com o procurador-geral Clenan Renault, o volume de votos a favor demonstra que o trabalho por ele executado no biênio 2009/2010 foi bem-aceito, e que este prestígio trará homogeneidade ao MPE-TO.

“Nos 21 anos de existência do Ministério Público do Tocantins, nunca houve tão expressiva manifestação de apoio da classe como esta; recebemos 100 votos a favor, e só foram seis nulos e cinco em branco. Isto, sem dúvida, aumenta a minha responsabilidade”, declarou Renault.

A publicação da nomeação do reeleito procurador-geral de justiça Clenan Renault no Diário Oficial do Estado está prevista para a próxima segunda-feira, 04. Já a posse de Renault deverá ocorrer no dia 14 de dezembro deste ano, no dia do Ministério Público. O ato de nomeação, por parte do governador Gaguim, se dá sob a atribuição conferida a ele pelo artigo 40, inciso XIV, da Constituição do Estado.

Fonte: Secom