Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A base do PT no município de Colinas do Tocantins está descontente com a visita do governador e candidato à reeleição Carlos Henrique Gaguim na tarde deste sábado, 2, último dia de campanha.

No município há dois grupos divididos da base do governador: um que apoia a candidata a deputada estadual do Partido dos Trabalhadores, Amália Santana e outro que trabalha para a reeleição do deputado peemedebista Sandoval Cardoso.

Com agenda definida apenas hoje, Gaguim resolveu participar do encerramento da campanha do colega de partido Sandoval Cardoso o que não agradou a base de Amália e também do prefeito do município, José Santana Neto (PT).

O gestor ficou sabendo da visita do governador através do carro de som, como afrmou ao Conexão Tocantins na tarde deste sábado.

O grupo que apoia Amália não participará da mobilização em prol do governador até porque estão acompanhando as atividades de campanha em outros municípios. “Ficamos sabendo pelo carro de som e já temos agenda marcada em Miracema do Tocantins e Wanderlândia”, disse o prefeito.

Santana admitiu que a visita do governador gerou mal estar no grupo. “Foi uma imprudência do governador já que ele tem dois grupos que apoiam ele no município”, disse.

O petista argumentou que não teve como mobilizar seu grupo. “Não vamos poder participar nem mobilizar o grupo”, disse.

A agenda do governador nesses últimos dias tem sofrido muitas alterações, inclusive em alguns municípios carreatas e mobilizações foram preparadas pelos líderes e na última hora o governador não apareceu.

Problemas internos

Mesmo com essa questão interna, o prefeito salientou ao Conexão Tocantins que foi apenas um inconveniente. “Da minha parte está superado mas o grupo está chateado”, frisou. No município, com o trabalho de base dos dois grupos para o governador, Santana afirma ter certeza que o peemedebista terá ampla frente de votos.