Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A coligação do ex-governador Siqueira Campos (PSDB) encaminhou nota pública onde explica a estrutura montada de plantão para a noite deste sábado, 2, véspera das eleições . O objetivo é coibir abusos eleitorais nas ruas e ainda contra candidatos e membros do grupo.

Segundo a nota, a coligação disponibilizou 60 advogados e ainda 18 equipes com câmeras de vídeo para ficarem de plantão na noite de hoje.

Veja a nota encaminhada pela Coligação:

NOTA PÚBLICA

A Coligacao Tocantins Levado a Sério, através da sua coordenação, vem a público denunciar os acontecimentos das últimas horas que tem espalhado pânico e terror entre os militantes que apóiam Siqueira Campos a saber:

- Na madrugada de hoje Fabrício Rodrigues de Lima, irmão do candidato a deputado Estadual Waldemar Junior, seu chefe de gabinete Welcton Rodrigues e o assessor Gesinelton Maguito, foram seqüestrados e violentamente espancado por homens vestidos de preto e encapuzados, que se apresentaram como agentes da Polícia Federal, mas na verdade estavam a serviço de um grupo político.

- A deputada federal e candidata à reeleição Nilmar Ruiz teve sua casa arrombada e documentos roubados. Os dois casos já foram denunciados às autoridades competentes.

Diante destes fatos, a Coligaçao tomou as seguintes providências:

- 60 advogados estão de plantão no escritório político da ARSE 14, oficilizando todas as denúncias e cobrando providências das autoridades. Além de outros advogados no interior.

- 18 equipes com câmeras de vídeo, cinegrafistas, circulam por Palmas neste momento para registrar as denúncias que chegam até a coordenação.

- Mobilizacao de todos os militantes para registrarem com celulares os abusos cometidos contra nossa coligação.

É com grande preocupação que noticiamos estes fatos, alertando nossa militância para que tome os cuidados necessários.

Pedimos ainda que nossos militantes e os cidadãos de bem que zelam pela democracia, que nos ajudem a denunciar tais abusos nos seguintes canais de comunicação:

CENTRAL DE DENÚNCIA DA COLIGACÃO TOCANTINS LEVADO A SÉRIO – (63) 3225-1499

Email: (Siqueira.imprensa4@gmail.com)

POLÍCIA FEDERAL 63 – 3218-5700 – 3218-5715 (PLANTÃO 24 horas)

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL – 63 – 3219–7200

TRE – 3218-6503