Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O governador eleito do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos (PSDB), afirmou durante coletiva concedida na manhã desta terça-feira, 05, que o ex-senador Eduardo Siqueira Campos (PSDB) estará à frente de uma comissão junto a aliados do seu grupo que vão analisar a atual situação do Estado e já começar um planejamento de governo. O grupo vai estudar os dados durante esses últimos meses do ano.

Siqueira reafirmou que pretende fazer uma profunda gestão administrativa no governo e para isso vai precisar da atuação dos deputados estaduais. Indagado como será sua relação com os parlamentares, o tucano disse que não interferirá. “Eu não tenho essa preocupação, todos que estão lá foram eleitos com o compromisso de cuidar da nossa população”, salientou.

O tucano disse ainda que respeitará a autonomia da Assembleia Legislativa, inclusive para eleger o novo presidente da Casa.

Sobre a bancada federal e ainda o relacionamento com o ex-governador Marcelo Miranda (PMDB), seu desafeto político, que foi eleito para o Senado, Siqueira disse que não conversou nada ainda com os eleitos mas que respeitará todos.

Relação com o governo federal e nomeações

Ao mencionar sobre a relação com o governo federal caso a presidenciável do PT, Dilma Rousseff seja eleita, Siqueira disse que respeitará todos os gestores, desde o presidente até prefeitos.

Neste segundo turno das eleições presidenciais, o presidente estadual do PSDB, Ernani Siqueira, coordenará a campanha do presidenciável José Serra (PSDB) no Estado, segundo Siqueira. “Sou do PSDB não é por obrigação”, frisou, lembrando que no primeiro turno não trabalhou mais o nome de Serra em virtude da composição com outros partidos.

Siqueira disse que a primeira medida que fará quando for empossado será nomear os secretários. Os nomes para o primeiro e segundo escalão, segundo o tucano, não serão indicados por partido. “Não tenho acordo para isso, não tenho compromisso de nomear nenhum partido”, disse sem adiantar nomes. “Quero formar a melhor equipe”, frisou.