Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Marcelo de Deus

Foto: Marcelo de Deus

O governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) estuda a possibilidade de entrar com um Recurso contra Expedição de Diploma contra o governador eleito no pleito de outubro, Siqueira Campos (PSDB).

A informação é de uma fonte governista. O Rced deve ser impetrado no Tribunal Superior Eleitoral mas ainda não tem data para ser protocolado uma vez que membros mais próximos do governador estariam colhendo algumas provas e documentos para as alegações.

O Conexão Tocantins procurou o assessor jurídico da coligação Força do Povo, encabeçada por Gaguim, advogado Sérgio do Vale para repercutir o assunto. Vale confirmou que há sim a possibilidade de Gaguim entrar com o Rced, no entanto segundo ele, não há uma decisão oficial tomada com relação ao assunto.

“Possibilidade tem mas o governador ainda não me passou isso oficialmente”, frisou. O advogado acrescentou ainda que há vários motivos que podem ser alegados no Rced no entanto não quis adiantar.

“Não posso adiantar, muitos fatos aconteceram e podem ser alvo da argumentação”, disse.

Rced de 2007

O ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) que foi eleito para o Senado neste pleito de outubro foi alvo de um Rced por parte do grupo de Siqueira. Marcelo foi cassado pelo TSE por unanimidade no entanto Siqueira não assumiu já que estava quase no final do mandato.