Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Dicom/AL

Foto: Dicom/AL
Durante a sessão da manhã desta quarta-feira, dia 13, começou a tramitar na Assembléia Legislativa um projeto de lei de autoria do Poder Executivo que propõe a permuta de um terreno rural com a Companhia de Energia Elétrica do Tocantins (Celtins). A área, medindo 0,3329 ha, fica localizada no município de Porto Nacional.

Segundo o Governo, no terreno, será construída uma subestação rebaixadora de energia elétrica, para atender ao suprimento de energia indispensável ao funcionamento do “Projeto de Fruticultura Irrigada São João”, localizado no mesmo município.

A subestação é a terceira e última etapa de um conjunto de obras que vão tornar viável o funcionamento do projeto de fruticultura irrigada. As duas primeiras etapas são compostas pelas estações de bombeamento principal e pelas estações de pressurização, cujas obras já foram concluídas.

Em sua mensagem, o governador Carlos Henrique Amorim explicita como ocorrerá a permuta. “O Estado doa à Celtins o imóvel especificado, recebendo em pagamento energia elétrica, no valor de mercado que é avaliado o terreno rural.

Fonte: Dicom/AL