Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Com o tema “Alguém apagou a luz”, o corpo docente e alunos do Centro de Criatividade do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, e ainda os servidores da Fundação Cultural de Palmas, homenagearão a professora de teatro Elizabete Contini falecida este ano.

O evento, marcado para às 20h30 desta sexta-feira, 15 promete uma programação diversificada com intervenções artísticas na cúpula do Teatro Fernanda Montenegro, declamação de poema, interpretação de música, dentre outros.

A gerente do Centro de Criatividade Sandra Albuquerque junto ao corpo docente chegaram ao consenso em prestar esta homenagem a ex-colega e professora de teatro em função do dia do professor. “Além da professora Elizabete ter contribuído muito com a formação cultural dos alunos, ela era muito querida entre os colegas de trabalho”, conta.

A gerente ressalta ainda que na programação, além das intervenções artísticas haverá um momento importante de silêncio onde serão apagadas as luzes e acendidas velas. “As pessoas estarão vestidas de branco, e em seguida haverá a declamação do poema ‘quem apagou a luz’ do aluno Fábio Branquin” completa.

Professora homenageada

Elizabete Contini, 45 anos, era professora concursada do Centro de Criatividade, onde lecionava aulas para crianças e adolescentes, atuando na criação, montagem e direção de espetáculos teatrais como, o “Nós e Nossos Nós”, encenado pelos alunos em novembro de 2009, e que tinha a proposta de fazer o público repensar suas posturas pessoais, os nós, ou as amarras, reais ou imaginárias.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Fundação Cultural