Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Nos próximos dias a prefeitura de Cariri entrega para sua população um novo prédio onde funciona a prefeitura da cidade. Depois de cerca de 120 dias de ampliação e reforma no antigo prédio a população vai poder contar com mais conforto e espaço amplo.

Desde que se tornou sede da prefeitura no ano de 1993 o local só teria passado por uma reforma, na época, em 1993, ano da primeira administração municipal, quando tinha a frente o prefeito Osvaldo Ribeiro Marins.

Antes de se transformar no prédio da prefeitura da cidade, o local estava fechado há cerca de cinco anos, onde antes funcionava a delegacia da cidade e um supermercado do então Distrito de Gurupi.

Depois da primeira reforma, outros prefeitos passaram pela administração da cidade, como Fabrício do Vale, por dois mandatos consecutivos e Jeremias de Mendonça, que administrou a cidade por quatro anos, tendo agora na administração o prefeito Almir Augusto, que a menos de dois anos na administração decidiu reformar todo o prédio através de uma licitação que foi realizada na modalidade de tomada de preço 002-2010 tendo como vencedora a empresa intacta engenharia e representações.

O valor da obra é de R$ 176.465.44 e deve ser entregue a população nos próximos 15 dias. Durante todo o tempo de reforma e construção do novo prédio, os serviços prestados pela prefeitura não sofreram modificações e foram ofertados em dois prédios construídos nos fundos do prédio da prefeitura, onde a partir da conclusão da reforma servirá de salas para a Secretaria Municipal de Infra Estrutura e outros departamentos funcionais da administração municipal.

De acordo com a empresa responsável pela construção e reforma do prédio, apenas os serviços de acabamento estão sendo realizados no local, com instalação elétrica, refrigeração e pintura e que até o próximo dia 30 a prefeitura será entregue ao município.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Prefeitura de Cariri