Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governador eleito Siqueira Campos (PSDB) encaminhou nota parabenizando os professores do Estado. No material o tucano chama atenção para a necessidade de valorização dos professores.

Veja na íntegra da nota encaminhada pela assessoria do governador eleito:

Dia do Professor

(Construtor da ponte para o futuro)

A Educação pode e deve resolver os problemas e os desafios que hoje nos ameaçam como família e sociedade organizada e colocam em risco a construção de um futuro de paz, liberdade e prosperidade.

Fortalecendo a Educação, venceremos os nossos piores inimigos a droga, a crescente criminalidade (o Tocantins está em primeiro lugar no aumento de homicídios entre os jovens), os preconceitos, a má distribuição de renda e outras injustiças.

Construir escolas de tempo integral, profissionalizantes, militares ou não, mas todas atraentes e prazeirosas para alunos e mestres, criando-se uma convivência agradável e enriquecedora para todos é tudo o que o seu próximo Governador deseja.

Entendo que, para isto, temos, que valorizar o Professor pela qualificação e justa remuneração, conferindo ao Educador o justo destaque no seio da comunidade, pelo reconhecimento do seu importante papel.

Ao transmitir os mais colorosos parabéns pela passagem do “Dia do Professor”, cumprimento todos os Educadores e Servidores do ensino público e do ensino particular da Educação Tocantinense, homenageando-os com a nossa gratidão pelo seu relevante papel de construtores dos avanços da paz social e da poderosa e bela ponte para o futuro.

Palmas, 15 de outubro de 2010.

José Wilson Siqueira Campos

Governador eleito