Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O Serviço Social da Indústria – SESI Tocantins promove até dia 22, sábado, em parceria com a Eletrobrás/Eletronorte Tocantins, a 12ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), realizada na Subestação de Miracema do Tocantins.

A programação iniciada na segunda-feira, 18, conta com atividades como talk show, realizado na manhã desta terça-feira, quando os mais de 65 colaboradores presentes receberam orientações sobre DST/AIDS repassadas pela técnica em enfermagem do Sesi, Melissa Ribeiro. Já os colaboradores da área de lazer realizam durante todos os dias do evento ações do Programa Ginástica na Empresa.

A Sipat contempla a realização de iniciativas que visam conscientizar e prevenir os colaboradores acerca dos acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, dentre outros.

Rose Jaber, gerente executiva a do Sesi Palmas, destaca que a entidade atua ativamente junto às empresas na busca pela melhoria da qualidade de vida dos colaboradores. “Integrar gestores e trabalhadores é de fundamental importância para a discussão de temas em torno da Segurança e Saúde do Trabalho”, observa.

Já o gerente regional da Eletrobrás/Eletronorte Tocantins, Carlos Humberto Silva, destaca que a SIPAT é um evento importante porque busca a conscientização do trabalhador. “Entre uma palestra e outra o trabalhador adquiri conhecimento que proporciona mais segurança no seu dia a dia”, afirma.

Programação - 20/10

08h20 – Café da Manhã

08h40 - Ginástica na Empresa

09h – Palestra: Doenças Psicossomáticas e doenças no trabalho

Palestrante: Flávio Alves de Macedo (Graduação em Psicologia - Universidade Católica de Goiás, UCG, Goiânia. Curso de Especialização em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana- Fundação Oswaldo Cruz - FIOCRUZ.)

11h30 – Encerramento

21/10

08h20 – Café da Manhã

08h40 - Ginástica na Empresa

09h - Palestra: Medidas e ações corretivas às queimadas, como denunciar e a quem recorrer? Com a Educadora Ambiental do Instituto Natureza do Tocantins - Naturatins, Nelma de Souza Mota (graduação em Pedagogia com especialização em Educação Ambiental e Responsabilidade Social) auxiliada pela bióloga e técnica em Educação Ambiental Mirela Pessoa e pela estagiária Carmelize Lira

10h - Painel de Segurança no Trabalho com representantes das equipes: SPCS (20 min), Linha (20 min), Munk (20 min), Equipe (20 min), MA (20 min) e AL (20 min)

11h – Show de Perguntas e respostas

11h30 – Encerramento

22/10

8h20 – Café da Manhã

08h40 - Ginástica na Empresa

08h50 - Premiação do Concurso SIPAT 2010 - Melhor Frase - Genaro Lúcio

09h10 - Palestra: Seguros e Benefícios com a administradora e corretora de Seguros, Vera Rodrigues, e a gerente da Vida e Previdência, Alessandra Casa Maior

11h10 – Encerramento

Fonte: Unidade de Comunicação Institucional da Fieto