Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Dicom/AL

Foto: Dicom/AL

Em entrevista durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 20, a deputada Josi Nunes (PMDB), líder do governo na Casa, destacou que a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2011, será discutida em reunião interna da base do governador Carlos Gaguim (PMDB) ainda na noite de hoje.

De acordo com a deputada, o encontro deverá ocorrer logo após o término das sessões extraordinárias que estão previstas para iniciar a partir das 18h de hoje. “Nós vamos discutir a LDO e alertar os deputados sobre o prazo limite para a apresentação de emendas”, completou.

Ainda sobre a LDO 2011, Josi afirmou que o reajuste no orçamento do Legislativo e do Judiciário, previsto para o ano que vem, é um assunto que já vem sendo tratado pelo governo do Estado desde o ano passado. “O aumento é para atender a demandas dos órgãos. No ano passado, o governador Gaguim já fez um acréscimo no orçamento do Estado”.

LDO flexível

Quando questionada sobre a medida de aumentar orçamento dos órgãos judiciários e da Assembleia não prejudicaria o próximo governo que toma posse a partir do dia 1º de janeiro, a deputada Josi Nunes informou que a LDO prevê uma possível frustração na arrecadação e o não cumprimento das diretrizes. “A própria LDO defende que toda previsão poderá ser frustrada, dependendo da arrecadação do Estado”, completou.

Josi ainda destacou que a lei para 2011 será flexível no que diz respeito à necessidade de se cumprir as diretrizes orçamentárias. “A LDO não é uma lei ‘engessada’”, concluiu.

Sessões extras

A deputada afirmou que os principais pontos a serem apresentados pelo governo do Estado durante as quatro extras tratam do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores do Tribunal de Justiça. “O principal projeto do governo é sobre o pleno de carreira do TJ”, completou.

Apoio a Dilma

Além do encontro entre governador e aliados da AL, a deputada informou que Gaguim deve se reunir ainda esta tarde com seus deputados estaduais para discutir as ações para a reta final do segundo turno das eleições presidenciais. De acordo com a deputada, todos os deputados estaduais da base do governador foram convocados. “Vamos nos reunir a partir das 14 horas com o governador para debater a campanha do segundo turno”, completou.