Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Ministério Público Estadual (MPE), através da promotora de justiça, Munique Teixeira Vaz encaminhou ofício ao presidente do Dertins, Adelmo Vendramini Campos, comunicando a dificuldade de acesso a município de Itacajá. Segundo a promotora, duas pontes caíram sobre os Ribeirões Egito e Coterra e outras três pontes estão prestes a cair. “Essa situação tem exposto a risco a vida da população que passa pelo local, na semana passada houve um acidente em quem um veículo caiu dentro de um vão onde a ponte não existe mais” destaca a promotora de justiça.

Ainda conforme o documento, “a estrada entre Santa Maria-Itacajá também possui uma ponte interditada pelos próprios usuários e não oferece qualquer segurança. Chegou a ser construído um desvio que passa pelo leito do rio, porém, com o início das chuvas, o curso d'água que se encontrava seco, deve voltar a subir e o fluxo hídrico pode impedir o tráfego”.

Já na estrada entre Itacajá-Morro Grande, duas pontes sobre os Ribeirões Tauá e Varandão também oferecem grave riscos à população, fato já constatado em perícia e comunicado ao Dertins anteriormente. Para a promotora de justiça, Munique Vaz, as circunstâncias indicam que o pleito eleitoral vindouro poderá ser prejudicado, em virtude a dificuldade de transporte e acesso às sessões eleitorais.

Diante do exposto a promotoria reforça ao Dertins a gravidade da situação e requer que sejam tomadas as providências cabíveis para o reparo das pontes mencionadas, em curto prazo.

Fonte: Assessoria de Imprensa MPE