Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As Fanfarras Dona Lindú e Anjos Tocadores das Escolas de Tempo Integral (ETI) Eurídice Ferreira de Mello e Pe. Josimo Tavares, respectivamente, foram convidadas a participarem da comemoração do 47° aniversário da cidade de Paraíso do Tocantins, localizada a 63 km da capital.

A apresentação das fanfarras será neste sábado, 23, a partir das sete horas, durante o desfile cívico que terá a participação de cerca de dois mil alunos das escolas municipais e estaduais de Paraíso, e da Escola de Arte Cora Coralina. Na oportunidade, a Banda da Guarda Metropolitana de Palmas, também, fará apresentações.

A festa de aniversário da cidade teve início no último sábado, 16, e encerra suas atividades neste domingo, 24. Durante toda a semana, Paraíso do Tocantins foi presenteada com apresentações artísticas, culturais e esportivas, como prova de motocross, apresentação de capoeira, gincanas esportivas, apresentações musicais, dentre outras.

História do Município

Paraíso do Norte conquistou sua independência no dia 23 de outubro de 1963, quando deixou de fazer parte do Município de Pium, com a lei estadual n° 4.716.

Já com a criação e implantação do Estado do Tocantins, Paraíso do Norte passou a se chamar Paraíso do Tocantins, com o Decreto Legislativo, nº 01/89, de 1º de janeiro de 1989.

Fonte: Ascop