Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

No evento pró candidatura do presidenciável José Serra (PSDB) realizado na tarde desta sexta-feira, 22, lideranças do grupo do governador eleito, Siqueira Campos (PSDB) se reuniram para reforçar o apoio ao tucano.

Em entrevista Siqueira afirmou que acredita numa virada de Serra. “Acredito piamente numa virada espetacular”, afirmou. Segundo o tucano, no palanque de Serra há tranquilidade e no da candidata do PT, Dilma Rousseff é diferente. “Eles estão num nervosismo geral”, disse.

Sobre as próximas ações de campanha, Siqueira disse que até o dia das eleições as mobilizações serão intensas em torno da candidatura de Serra. “Vamos fazer o que for necessário fazer”, disse.

Indagado sobre qual as vantagens que o Tocantins terá caso Serra seja eleito, Siqueira disse apenas que tudo irá melhorar.

Transição

Siqueira disse que proporcionou uma transição tranquila quando esteve no governo e, sem citar nomes, disse que está buscando um relacionamento de respeito com os adversários mas que não está recebendo reciprocidade. “Nada me atemoriza”, disse.

O tucano não citou um assunto específico com relação às críticas mas lamentou a questão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) citada anteriormente pela senadora Kátia Abreu (DEM).

“Eu vou dançar de acordo com a música, agora não sou eu que estou dirigindo a orquestra”, disse. “Quem está dirigindo a orquestra terá uma resposta dura”, frisou. “Isso é um aviso que me cabe fazer, porque eu estou eleito e vou governar, pode ter certeza disso, junto com todos vocês e com Deus”, afirmou.

Siqueira ironizou ainda em outro ponto do seu discurso com relação à necessidade de recursos para a área da Educação. “Os amigos do lobo mau não querem que tenhamos dinheiro para a educação”, disse. “Estão tentando arrumar jeito de roubar, de desviar recursos”, completou.

Compromissos

Siqueira afirmou que vai cumprir os compromissos com o povo. “Vou me esforçar para fazer o melhor governo da minha vida e da nossa história”, disse.